sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Da Árvore,




"A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo vê.
Quando vejo os ipês floridos, sinto-me como  estivesse diante à sarça ardente: ali está uma epifania do sagrado. Mas uma mulher que vivia perto da minha casa decretou a morte de um ipê que
 florescia à frente de sua casa porque ele sujava o chão,
dava muito trabalho para a sua vassoura. Seus olhos não viam a beleza.
Só viam o lixo."
(William Blake)

...felizes e "iluminados" os que conseguem ver o que os outros não vêem.
De olhares que só vêem o lixo o mundo está cheio.
E os teus olhos, o que vêem?...

Um comentário:

  1. A claridade e beleza de um cantinho do mundo que me é proibido, mas por onde sopra uma aragem que me traz o odor das florestas sonhadas, uma aragem que cantará sempre baixinho um nome no meu coração...

    ResponderExcluir

Abra a janela da sua alma...