sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ninguém pode voltar...

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele
treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada,
os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através
 das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente
 um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do
 que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira.
 O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência. Você pode apenas
 ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que o medo
desaparece. Porque apenas então o rio saberá que não
 se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento e por outro lado é
renascimento. Assim somos nós.
Só podemos ir em frente e arriscar."

...vc tem medo do oceano para onde está indo?...

7 comentários:

  1. "Já fui rio. Já fui mar. Já voltei à nascente. Já te vi longe e perto, já passei pelo verde e pelo deserto.
    E, sem medo, voltarei a ser rio, voltarei a ser mar, a renascer e a morrer, ao som do passar do tempo, até ao preciso e exacto momento em que na tua margem me deixares adormecer."

    ResponderExcluir
  2. Ir em frente talvez seja o caminho.

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  3. Adorei este raçocinio do rio para o oceano. parabens, gostei imensso.

    Um grande bjo

    ResponderExcluir
  4. Adorei este seu texto e gostei deste espaço.
    Gosto de textos que me fazem reflectir, e este é um deles!
    "Assim somos nós.Só podemos ir em frente e arriscar." E aprender com tudo o que atravessarmos pelo caminho!

    Bj

    ResponderExcluir
  5. As vezes tenho medo desse mar e não saber seguir em frente !!!

    ResponderExcluir
  6. O medo faz muralhas
    Dentro do peito deixa a dor.
    Corre nas veias o tormento,
    Rasga como espinho de uma flor.
    Os passos seguem a direção,
    Que me leva para o teu mar.
    Se não descobrir meu coração,
    Quem virá me salvar?
    É LINDO SEU POEMA D+ BJS.

    ResponderExcluir

Abra a janela da sua alma...