quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A vida trouxe uma surpresa...divina!

              O dia 11 de junho de 2011 não foi um sábado como outro qualquer.  Fomos fazer umas compras, ao mercado e antes da volta para casa uma parada na farmácia pra comprar o teste de gravidez que eu resistia em comprar. Porque aquela intuição, aquele sexto sentido de mulher estava alerta há uns quatro dias e alguns sintomas já se faziam presentes. Enfim que por volta de 12:30 fiz o teste. Vieram as lágrimas com aquelas sensações que devem ser pertinentes a todos que não estão preparados ou que não haviam planejado, “cadê o chão”, “e agora”? Fui contar para o Ia chorando que o teste deu positivo e falei que seria uma menina. Recebi um abraço confortante, de apoio. Precisei de três dias para sair do estado de sinestesia e tomar coragem para fazer o exame de laboratório que confirmaria. Foi no dia 14, e lá estava: POSITIVO. Daí então a primeira consulta que só foi marcada para o dia 16 por uma forcinha da amiga Jane, que interpelou junto a secretária, caso contrário teria de esperar três semanas. A partir da confirmação sucederam- se duas semanas de noites mal dormidas, choro, angústias, medos, preocupações, falta de apetite, sono durante o dia, cansaço. Aos poucos o desespero foi embora, abrindo espaço para o instinto materno mágico que surge ao primeiro sinal de desconfiança da maternidade. Surgiram expectativas de uma vida nova, pensamentos positivos, alegria que são muito mais intensos que qualquer medo ou preocupação. Na 17ª semana eu senti os primeiros movimentos do bebê, que a partir de então se tornaram constantes e cada vez mais perceptíveis. Eu descreveria a sensação de sentir um pequeno ser mexer, avisando “eu estou aqui” como o que há de mais DIVINO. É incognoscível... No dia 06 de outubro fizemos o Exame Morfológico, com a confirmação de que é uma menina e de que está tudo bem. A minha intuição, mais uma vez, não falhou. Bem lá no fundo eu já sabia que seria uma menina. E papai também. Pensávamos em nomes de menina, nas lojas íamos para o departamento de roupas infantis femininas. Hoje a Sofia está com 23 semanas e já não imagino como seria sem ela aqui dentro. A vida trouxe uma surpresa em todos os sentidos. Eu nunca pensei que fosse capaz de gostar tanto desta surpresa e amar tanto alguém que “ainda está para chegar”.

5 comentários:

  1. A expectativa é grande!

    Boa sorte...
    Rs...
    De fato é divino...

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Existe purgatório? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que a bíblia realmente fala sobre idolatria, imagens e escultura? É mais fácil seguir a tradição que nasci, do que procurar saber a verdade que a minha bíblia vai me dizer? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (IA Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  3. Viva a vida...

    bjs insanos da Insana

    ResponderExcluir
  4. Abençoado o ventre que espera um filho...
    Abençoado o filho que escolheu esse ventre.
    Felicidade a voces!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns e muita sooorteee para as duas, muitos bjs.Cris

    ResponderExcluir

Abra a janela da sua alma...