terça-feira, 8 de maio de 2012

Eis que me tem de regresso...


Eis que depois de quase três meses o blog me tem de regresso. Mas ele há de entender. Manter um blog atualizado com um bebezinho em casa, não é lá uma tarefa muito fácil. Hoje Sofia completa três meses e seis dias exatamente. E eu estou muito feliz. Viver a maternidade está sendo sem dúvida, a melhor e mais gratificante experiência da minha vida. E nos últimos dias tenho ouvido mais e constantemente, o melhor som que já ouvi, o mais gostoso do universo: a voz da minha filha. Ainda não houve vez que não tenha me emocionado com as suas conversas, principalmente à noite. Antes de dormir é o momento que ela mais conversa. Durante estes três meses tudo correu bem, teve cólicas no máximo quatro vezes e só nos assustamos na primeira vez (no dia de páscoa) por falta de experiência. Nas outras vezes tiramos de letra, compressas  quentes no abdômen ou papai segurando ela de barriguinha para baixo. Descobri que bebês choram de sono, que para eles o sono  ¨dói¨. Às vezes em que ela chora é porque passou a hora do soninho  ou porque foi muito estimulada e o sono se foi. E também porque ela acostumou dormir no peito (e não está fácil tirar este hábito). Por ouvir tantos contras sobre chupeta não ofereci logo que ela nasceu. Depois de um mês, percebendo a necessidade de sucção que ela tem para dormir comprei umas chupetas e ofereci, mas nada de Sofia querer. Mas creio que com o tempo ela vá aprendendo dormir sozinha, ela está crescendo rápido e nos surpreendendo a cada dia. Por hora, vou aproveitando para tê- la no meu colo (ela adora o colinho da mamãe), e amamentando o quanto ela precisar. Pensava eu que já não faríamos mais um passeio ou uma simples ida ao supermercado sem os ¨chororos¨ da Sofi ao ver- se no bebê  conforto ou dentro do carro, mas no último domingo Sofia mostrou que está amadurecendo. Seguiu um trecho do caminho no bebê- conforto e depois tive de segurá- la de pezinho para ver as coisas lá fora que passavam muito rápido (sem chorar. Sei que não poderia por questão de segurança, mas...) Minha bebê está linda, fofa, saudável e chegou para virar minha rotina de cabeça para baixo. Eu que era toda metódica, com horários certos para tudo já não me reconheço como outrora. A hora de comer pode ficar pra depois, a casa não precisa ficar impecável, as coisas podem ficar fora de lugar. Os velhos hábitos foram dando espaço para a rotina da Sofia. Bebês gostam e precisam de rotina. Enfim que estou me sentindo uma boa mãe de primeira viagem, com erros e acertos, com dúvidas e angústias, com alegrias, preocupações, com o pacote completo. E nesses momentos conto com a ajuda do pediatra Dr. Amarildo, sempre atencioso e da internet onde há muita coisa boa para ler e aprender. Também conto com a minha forte intuição de mãe que dificilmente falha. Ah...e com a ajuda mais que especial do papai que é um pai maravilhoso!! 

6 comentários:

  1. Que belezura Deus preparou pra vc heim Fla? que família linda.... e três meses já? Jesus..como o tempo voa...preciso ir ver essa moça.....

    Beijo pra vcs..

    ResponderExcluir
  2. Que bom estar vivendo este momento lindo!Uma experiência maravilhosa.. Feliz dia das Mães!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. É Silvia, Deus foi muito generoso comigo sim.
    Venha nos visitar numa noite dessas ou num sábado. Estamos
    sempre em casa. O Ia só n está nas terças e quintas.

    Obrigada Graraciaba, será meu primeiro dia das mães. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    gostei muito do seu blog e já estou seguindo.
    Gostaria de convidá-la para visitar o meu também. Comentários são bem vindos!

    ResponderExcluir
  5. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  6. ola da uma visitadinha no meu blog ? http://kabarthmann.blogspot.com.br/ se gostar posta um comentário ? rsrs beijos

    ResponderExcluir

Abra a janela da sua alma...